top of page

FELIZ ANIVERSÁRIO NEIMFA: VIDA LONGA, PRÓSPERA, ALEGRE E BENÉFICA.

Atualizado: 28 de set. de 2023



Hoje, 26 de Setembro de 2022, o NEIMFA co-memora seus 36 anos de existência na comunidade do Coque. No meio dessa alegre e generosa Ilha –a Ilha Joana Bezerra - nascia, em 1986, o NEIMFA: da lama, do mangue, gestado pelo coração amoroso de senhoras e mães que trazem em seus olhos as lembranças de que todos somos irmãos e irmãs de leite dos caranguejos. Talvez por isso, tenhamos nos tornado irmãos e irmãs menores de um sujeito considerado ao mesmo tempo sábio e louco: Francisco de Assis - que, casando-se com a pobreza, nos mostrou como fazer dos encontros improváveis território fértil para uma ética da solidariedade. Foi mangueando – essa experiência de quem já tocou no DEVIR-MANGUE - que o NEIMFA vem nos ensinando que ser livre é SER-COM.

É no desafio de MANGUE-SENDO que no NEIMFA cotidianamente aprendemos que a arte de educar só é possível em comunidade e só floresce em laços de AMOR e AMIZADE. Entre sorrisos, partilhas, encontros e despedidas...celebramos hoje 36 anos de resistência que pulsa no coração da periferia. Nossa gratidão a todos e todas que sonharam e gestaram esse território afetivo, acolhedor e educativo. A tod@s @s sócios-fundadores e sócios-contribuintes pela generosidade; a tod@s os professores e professoras pela amorosidade; a todo@s os participantes pela entrega e confiança; a tod@s os seres interdimensionais pelo apoio e proteção; às senhoras do coque pelas bênçãos e abertura do coração. Aos nossos parceir@s e amig@s deste mundo e de outros: obrigado! Que os trabalhos, atividades,projetos e ações que estamos prestes a realizar nesse novo ciclo estejam livres de todos os obstáculos e perigos iminentes; e, com a obtenção de realização e sucesso crescentes, que nossas atividades, projetos e ações possam trazer alegrias, prosperidades, potências de vida e paz para os seres.

152 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo

3 Comments


Flávia Ramôa
Flávia Ramôa
Sep 27, 2022

As vezes não sei se sou grata ao NEIMFA por ser no Coque ou ao Coque por acolher o NEIMFA ! Gratidão as presenças presentes de todos os mundos.

Like

Flávia Ramôa
Flávia Ramôa
Sep 27, 2022


Like

Lugar de esperança e cuidado!

Like
bottom of page