NOTÍCIA – NESTE MÊS DE SETEMBRO, O NEIMFA COMEMORA 34 ANOS DE R-EXISTÊCIAS

É com alegria e resistência que neste mês de setembro o NEIMFA co-memora seus 34 anos de existência na comunidade do Coque. Ao mesmo tempo em que ocupamos hoje um lugar de reconhecida importância no tocante às experiências formativas junto às crianças, jovens e adultos moradores das periferias urbanas, chegamos aos nossos 34 anos ainda vivenciando ciclos sucessivos e marcantes de desenvolvimento institucional. Diante do contexto político-social mais amplo, e portanto do cenário cosmológico-espiritual que atravessamos, é fundamental, para nós, ao menos esboçar modos de resistência à altura.

Por isso, neste aniversário, invocamos o desafio de (r)existir na magia de devir: atravessando as fronteiras, as brechas, as fendas que abrimos nos últimos anos através das experiências formativas que vimos mobilizando desde a nossa fundação.

Nesse momento de pandemia, convidamos todes vocês para co-memorar conosco de uma forma diferente: conjurar portais mágicos que nos permitam olhar, de forma sensível e precisa, toda história por nós vivida, todo percurso por nós já trilhado. Através dessas fendas abertas na roda do tempo que possamos atravessar, mais uma vez, rumo à experiências de devir e, assim, torna-se outro, invocando para nosso mundo outras inteligências e novas maneiras de vive-lo.

Agora, mais do que nunca, sonhamos o NEIMFA como um espaço de criação de outras formas político-pedagógicas de intervir no social, abrindo fendas para a constituição e experimentações de outros modos de viver junto.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo