NEIMFA 35 ANOS – CO-MEMORAR, RE-MEMORAR, AGRADECER E FESTEJAR! SOBRETUDO, SONHAR E SE REPENSAR!


Em Setembro deste ano de 2021, tivemos a chegada da primavera e, com ela, uma data muito importante pra tod@s nós: o aniversário de 35 anos do NEIMFA. Apesar de ainda estarmos no contexto da pandemia da Covid-19 e enfrentando os desafios intensificados por ela, não poderíamos deixar de re-memorar os 35 anos de encontros, partilhas, trocas, sorrisos, reflexões, vínculos, aprendizagens, formações, rodas, mudanças, lutas e resistências vividos por todos e todas que fazem o NEIMFA. Por isso, decidimos comemorar re-memorando, agradecendo e festejando por todos esses anos. Sobretudo para que pudéssemos e possamos continuar SONHANDO E NOS REPENSANDO. Foi lindo e mágico. Na sexta-feira (24.09) fizemos uma prática de remoção de obstáculos e magnetização dos mundos pela plataforma do google meet - presencialmente, na sede de nossa instituição e seguindo todos os cuidados necessários, inclusive de vacinação, estavam a direção, coordenação e Paulina Lourenço (nossa primeira presidenta, uma de nossas senhoras do coque e uma das co-fundadoras do neimfa). Anunciamos desejos e muitas pessoas nos enviaram pelo whatsapp desejos de neimfa e desejos de mundo para os próximos anos (Por falar nisso: você ainda pode nos enviar seus desejos). O momento de co-memoração culminou no domingo (26.09), às 16h, numa live linda com o Coco Raízes do Coque. Na ocasião anunciamos a eleição do novo Conselho Gestor do NEIMFA. Ainda que o momento não nos permitisse aglomerações, estivemos juntos, virtualmente, magnetizando, agradecendo, rememorando e festejando essa rede de afetos que nos une. Para aqueles e aquelas que desejarem, segue abaixo uma reportagem do Diário de Pernambuco falando sobre nossos 35 anos de atividades na comunidade do Coque. Para quem quiser re-viver esses nossos festejos, basta acessar nossa página no youtube com o título “neimfa 35 anos – coco raízes do coque”.

MAIS UMA VEZ, NOSSA GRATIDÃO A TODOS E TODAS QUE DE ALGUMA FORMA CONTRIBUÍRAM E CONTINUAM A CONTRIBUIR PARA QUE ESSA EXPERIÊNCIA MÁGICA E REDE AFETIVA CHAMADA NEIMFA ESTEJA PRESENTE EM NOSSAS VIDAS.


Segue abaixo link da reportagem dos 35 anos do NEIMFA realizada a convite do Diário de Pernambuco:

https://www.diariodepernambuco.com.br/noticia/vidaurbana/2021/09/ong-que-atua-na-educacao-e-defesa-da-populacao-do-coque-fala-sobre-seu.html

Segue abaixo link de nossa co-memoração com a live do Coco Raizes do Coque:

https://www.youtube.com/watch?v=gWiOUrcV8l4




107 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo