top of page

SAGA DAWA NEIMFA 2021 AFIRMAR A VIDA, ABRIR UMA FRESTA SINGULAR NO MUNDO



O SAGA DAWA é um dos períodos mais mágicos do calendário budista, através do qual co-memoramos o nascimento, iluminação e parinirvana do Buda Shakyamuni. Neste ano, o saga dawa terá início na lua nova do dia 11 de Maio e atingirá seu auge na lua cheia do dia 26 do mesmo mês.

Diz-se que durante esses dias - que se estendem até 10 de Junho-, os efeitos das nossas ações (positivas e negativas) são multiplicados de forma exponencial. Não por acaso, professorxs têm ressaltado a importância de intensificarmos nossas práticas espirituais e oferecermos qualquer pequeno mérito gerado em benefício de todos os seres viventes.

No NEIMFA, aproveitaremos esse período mágico que é o saga dawa para que possamos, uma vez mais, parar, respirar, afirmar a vida e rechaçar os demônios reais que antes mesmo da covid-19 já roubavam nossa força vital e respiração. Em parceria com grupos e organizações amigas, nosso desejo é que possamos abrir uma fresta singular no mundo, desbloqueando nosso presente com magia e descolonizando nosso coração com compaixão e sabedoria.

Contra tudo que tem asfixiado a existência, pensamos que, durante esse saga dawa, deveríamos re-aprender a respirar magicamente de modo que possamos criar outros possíveis que nos permitam não sufocar a vida, mas fruir, de verdade, a vida mesma.

132 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page